Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 As vacas vão pro céu
 Autófago
 fúturo da música
 no calo
 somosom - o blogue


 
 
no mundo calado


No palco com o Nine Inch Nails

Tem coisas que valem mais do que 140 caracteres. Os comentários que farei sobre esses vídeos do NIN é uma delas.

Muito por acaso eu cheguei a esse material da turnê de 2009 da banda. Acho que eu estava a procura de algo que tinha a expressão on stage no youtube, daí uma versão ao vivo de "The Fragile" apareceu entre os resultados. Como eu nem gosto dessa música (e do disco homônimo) claro que eu cliquei. Daí eu vi que tinha mais um tanto de vídeo do mesmo projeto (aparentemente é intitulado On stage).

Surpresa por dois motivos, o primeiro é o fato de que se tratam de planos-sequecia que acompanham a execução das músicas de um ponto de vista de alguém que está no palco e em diferentes apresentações do grupo. É tudo muito simples, alguém com uma câmera na mão andando pelos espaços disponíveis do palco e mostrando os integrantes em sua poderosa performance.

O outro motivo é o de sempre, a qualidade do som dessa banda sempre foi espantosa e a partir desses vídeos a gente vê como a energia injetada na performance de cada um deles é imprescindível para o formato musical que ouvimos. A banda está espetacular, além de Trent Reznor que é o frontman e o homem por trás da banda (um excelente produtor musica diga-se de passagem) temos o Robin Finck tocando guitarra (esse cara já tocou no Guns n'Roses), Justin Meldal Johnsen nas guitarras e nos baixos e este baterista impressionante Ilan Rubin (este cara devia perder uns cinco quilos a cada show).

Lembro que o NIN chegou a marcar dois shows no Brasil em 2009 e depois desmarcaram por "problemas técnicos". Como eu tinha visto eles em 2005 (com este mesmo batera!!!) eu nem liguei tanto, mas agora que eu tô vendo (e ouvindo) esses vídeos rolou uma tristeza...

Vou postar aqui três dos vídeos pra vocês terem uma ideia do quanto o buraco é mais embaixo. Mas procurem outras coisas que é bem legal!



Escrito por Rafa Azevedo às 18h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]